Quem sou eu

Minha foto
Espero que meus visitantes curtam cada texto aqui adicionado e reflitam e aprendam um pouco mais com cada um deles, com a intensidade de cada um...

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Pensando...

PENSANDO...


Eu assistir e ouvi durante todo esse tempo,a campanha eleitoral, onde, candidatos a eleição e a reeleição disputavam e disputam um cargo de presidente , deputado e etc. Pessoas nas ruas com bandeiras e panfletos, cada um tentando eleger seus respectivos candidatos. Comerciais e propagandas políticos, falando de seus programas de governos, prometendo ao povo "mundos e fundos", e como de costume, os famosos debates entre os concorrentes aos cargos. Debates esses, onde, invés de falarem de seus programas de governo e tirarem as dúvidas do povo, sobre assuntos que realmente importa, se concentraram em lavarem roupa suja e se de gladiarem verbalmente. Todos lutando em causa própria,todos querendo o poder, estar no poder (não generalizando).
O primeiro episódio da série "As eleições" terminaram. Vem aí, o segundo episódio da série, "As eleições do 2º turno".
Depois do término do primeiro episódio da série, no dia seguinte, as ruas estavam mais sujas que o normal, era "santinho" com rostos de candidatos espalhados pelas ruas e calçadas, sem falar nos cartazes e banners que ficam pela cidade.
E eu aqui pensando...
Quanto será que custa pra confeccionar, pintar, imprimir o rosto do candidato em um cartaz, em um banner, nos "santinhos"? E não são "em um", são em milhares, penso eu. Quanto custa um investimento desses, para eleger uma pessoa à um cargo no governo? Um investimento que depois vai parar no lixo, jogado pelas ruas, sujando as ruas. E a reciclagem? Será que reciclam o restante do material não utilizado, ou deixam esquecidos em algum comitê?
Quanto custa? Eu não sei, mas imagino que deve ser uma quantia que poderia ser investido na educação, na saúde, principalmente na saúde. E os nossos idosos? Porque não investir em ônibus prioridade? E creches?
É dinheiro jogado fora, é dinheiro indo pelo ralo, onde se poderia usar para ajudar o povo, para as necessidades básicas do povo, como saúde, educação e saneamento básico.
O povo está cansado de promessas falsas e vazias! 
Vamos vigiar meu povo! Votem conscientes de que todos somos cidadãos e que precisamos lutar pelos nossos direitos! Nada de vender voto! Cidadão não vende e nem troca seu voto por uma camisa, um metro de areia ou uma carrada de aterro!
VOTO CONSCIENTE!


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

DECEPÇÃO...

A decepção é pior que a mágoa...muito pior! A mágoa te machuca por dentro, te corrói o coração, te fere! A decepção te mostra a realidade, é...

Mais visualizadas