Quem sou eu

Minha foto
Espero que meus visitantes curtam cada texto aqui adicionado e reflitam e aprendam um pouco mais com cada um deles, com a intensidade de cada um...

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Aquele que cuida

Sabe aquele dia que você de repente acorda não muito bem? Pois é...aquele dia que acordamos e percebemos que gostaríamos de ficar um pouco mais na cama; aquele dia que gostaríamos de desligar o celular, ir pra algum lugar longe de todos, aquele lugar que só existe no nosso íntimo, na nossa intimidade com Deus...um lugar infinito...o mar por exemplo.
Aquele dia que queremos ser entendida, aquele dia que necessitamos ser cuidada em vez de cuidar...Aquele  dia que gostaríamos de ouvir algo que venha nos tirar desse momento de interiorização, que nos leva a irritação.
Aquele dia que sentimos um peso sobre nossos ombros, e queremos sumir, que achamos que não iremos conseguir cumprir com as tarefas ou a missão que recebemos...mas ao mesmo tempo, você olha pra um lado e para o outro e vê quantas pessoas precisam de você, para serem cuidadas...orientadas...e aí você recua. Recua porque sabe que você pode cuidar,  você pode resolver algumas situações...De repente, você percebe que lágrimas deslizam pelo seu rosto e se misturam com a água que descem do chuveiro ...ah! quantas vezes já choramos debaixo do chuveiro, ou a agachadas no banheiro...chorando escondidas para não mostrarmos aos outros aquele momento de tristeza, de fraqueza. Quantas vezes queremos mostrar a todos que somos super pastoras ou pastores...que nada nos abala...queremos e tentamos manter sempre um sorriso no rosto ...mostrar que tudo está perfeito. Cuidar de todos.... Mas é naquele momento de choro no escondido do banheiro debaixo do chuveiro entre lágrimas, onde nos sentimos por algum momento sozinhos e nos perguntando: Eu cuido de todos e  quem cuida de mim? 
Aí sentimos a presença do Senhor Jesus cristo que nos diz: Eu, o teu Deus cuido de Ti! 
Em João 1:16, diz que todos nós temos sido abençoados com as riquezas do Seu amor, com bênçãos e mais bênçãos. 
Mesmo em dias que achamos que nada cai dar certo ou que ninguém cuida de você,  lembre-se que no livro de salmos 40:17 diz: Mas o Senhor cuida de mim.
Tu és o meu auxílio e o meu libertador. Não te detenham, ó meu Deus.

#seenchadeDeus

domingo, 26 de abril de 2020

A sapatilha

Existem coisas que a gente não entende de primeira...sair outro dia e calcei a sapatilha mais confortável e não entendi porque os meus pés ficaram tão machucados ao caminhar com elas. Ao voltar pra casa constatei que eu havia calçado a sapatilha ao contrário e não havia me dado conta disso...aí entendi porque os meus pés ficaram tão machucados. Existem coisas que só entendemos depois de um certo tempo, principalmente quando o ser humano caminha o contrário dos caminhos do Senhor e as coisas começam a desandar, a dar errado, a doer, a machucar e na hora não entende que muitas vezes as dores, o desconforto e sofrimentos são causados pelas suas próprias atitudes e falta de vigilância, é quando o sapato aperta e sofremos as consequências de nossos atos. Preste atenção para não calçar a sapatilha ao contrário...fica a dica.
Por Dhi.

quarta-feira, 11 de março de 2020

RECUPERANDO A SANIDADE

As coisas vão acontecendo em nossa vida, as vezes de repente, e as vezes num processo lento, que te eleva ou te diminui. E é muito triste e difícil, quando dentro desses acontecimentos, existem situações em que nos vemos presa, e dentro dessa prisão, perdemos a nossa dignidade, o nosso amor próprio e começamos a nos sentir inferior ou menos importante que as demais pessoas.Chamamos de amor, de paixão...mas não é nem uma coisa nem outra, mais sim, um sentimento de apego, que acaba se tornando algo pior que qualquer outro sentimento, por que nos escraviza. As pessoas vão acontecendo em nossa vida, pegando carona na nossa vida, antes tão boa e tranquila...., Ai ele chega , como quem não quer nada, querendo o nosso tempo, nossa atenção, e quando percebemos, nos perdemos nele, e ele se perde em outros braços e abraços. Sem reciprocidade, sem nexo, sem se fixar, como tanto faz, como tanto fez...desse jeito!
Caímos em laços, laços que nos tiram o chão e nos desestabilizam. Nos tiram do chão pela falta de importância que o outro nos dá. Nos desestabilizam pela comparação que é feito entre nos e a outra envolvida nesse mesmo processo onde a situação se torna a mesma. E essas coisas nos deixa sanil, meio que fora da realidade, meio enlouquecidas sem saber o que pensar ou raciocinar direito. Se perde a razão...o prumo.
Mas, como tudo é um processo...e tem um ditado que diz assim: " a ingratidão faz-se perder a afeição"., o processo de desintoxicação começa por ai, pelas palavras mal colocadas, por palavras ásperas e o desrespeito e falta de consideração. E através desse processo, que é lento e doloroso, conseguimos recuperar nosso amor próprio, nossa vida, agora marcada, com cicatrizes que de vez em quando teima em doer, mais ainda assim, é muito melhor que viver numa prisão emocional onde se perde totalmente o sentido de viver algo pleno e satisfatório. Enfim! Recuperar a sanidade é melhor que viver doente da alma!  
por Dhi Pires

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

...E de repente o destino.

Tudo que fica: fica para sempre um amor, uma longa conversa e muitas brigas e palavras ofensivas...mágoas, feridas que nunca serão esquecidas, não importa quanto tempo passe.
Assim será a nossa história, uma lembrança que nunca desaparecerá, será uma marca eterna em mim. Em meio a uma música e outra, vou lembrar de cada gesto, cada palavra...isso vai me alimentar.Com você fui do céu ao inferno. Com você eu atravessei barreiras, me expus, quis mudar, quis ter outra vida, ser outra pessoa... não consegui. Me reinventei de forma mais simples, mas não consigo ser tão doce, ser a pessoa que vc gostaria que eu fosse, e mesmo quando não ha consideração.
Você fez meu coração ficar mais leve, leve de desejos e sonhos e de histórias bonitas. Mais sonhos se desfazem...
Eu nunca fui boa em fazer as coisas certas, sempre gostei do que não está escrito, do que é irreal, do que está fora do padrão, e de nunca fazer as coisas certas. 
Escolhi me arriscar de cabeça nessa nossa história, mesmo sabendo que ela poderia não funcionar, não dar certo. Mas apostei, me apeguei no homem que conheci no passado...achei que ainda era ele.Eu arrisquei, arrisquei meu coração, guardei meus sonhos e desejos em uma caixinha e tranquei com sete chaves para tentar ser a menos errada possível. Mas eu não consegui deixar a minha vida de lado, e somente dores e mágoas foi o que ganhei nessa história, pois essa sou eu,sou tudo aquilo que vc diz que sou, não presto pra vc. Nos perdermos não por falta de amor, talvez por amar de forma errada, por não compreender a forma do outro de amar, por não acreditar na forma do outro de amar.
Por não aceitar as escolhas do outro, e a minha escolha é buscar meu coração que está perdido, é me reencontrar, e a sua é encontrar um coração sem tantos defeitos... que te compreenda. Tudo que vivemos foi verdade, pelo menos para um lado da história. E nunca será esquecido.

sábado, 18 de janeiro de 2020

Como uma planta

Eu sempre digo que a paixão  é como uma semente, que  uma vez plantada, deve ser regada para crescer e se transformar em árvore. E quando bem regada e cuidada a paixão pode se transformar num sentimento muito maior, forte e duradouro...e quem sabe, pra sempre. Pode virar amor! Amor verdadeiro! Mas quando se planta a semente e rega no início, a planta começa a crescer e depois deixa de regar,  se descuida...Penso, que assim são os relacionamentos, no início são afagos, carinhos, palavras doces..depois são descuidos, decepções e palavras ásperas, falta de diálogo. 
A planta morre p falta de cuidado, falta de água....os sentimentos também...

Postagem em destaque

DECEPÇÃO...

A decepção é pior que a mágoa...muito pior! A mágoa te machuca por dentro, te corrói o coração, te fere! A decepção te mostra a realidade, é...

Mais visualizadas